Rodela – o autor popular de Freamunde – apresenta o seu último livro dia 1 de Dezembro na Junta de Freguesia de Raimonda pelas 21 horas. Os textos de António Taipa são obra de um espírito irreverente de um homem inteligente e independente, fiel à sua mundividência de homem da sua terra. Oferecem-nos uma linguagem popular que partindo das coisas simples, mas carregadas de emoções, nos relatam sentimentos que marcam a história da nossa terra.
Este livro foi já apresentado em Abril, na casa da cultura de Freamunde VER mas esta nova apresentação merce que estejamos com ele nesta noite em Raimonda.
Cinquenta anos depois do 25 de Abril, a intervenção pública de Rodela ainda causa escolhos a inimigos da liberdade de expressão como verificamos este ano nas redes sociais onde fascistas anónimos, promoveram, numa tentativa falhada, o assassínio de carácter deste poeta popular.
António Taipa – o nosso Rodela – além de irreverente é teimoso “como uma mula!” e mantém o seu itinerário de escritor. Estar com ele dia 1, é dizer-lhe que estamos gratos por usar a sua liberdade a favor de quem o lê. E não precisamos de concordar sempre com ele.