O INPI – instituto de registo de marcas – está neste momento a avaliar a marca “Capital do Móvel” dado que existe um conflito quanto à titularidade da marca. Tudo indica que a Câmara Municipal não pagou dentro do prazo a renovação da marca o que possibilitou o pedido do registo da mesma por outra entidade.
Neste momento em vigor e com taxas pagas existe a marca Capital Europeia do Móvel – Paços de Ferreira que, como se sabe, preencheu a vontade de ser grande ao nosso presidente a quem lhe não era suficiente a Capital do Móvel. Aumentou a ambição e faltou-lhe a atenção devida de pagar o que deve para manter a coisa ativa.
Não se sabe, assim, se o pedido de renovação não foi feito a tempo por “falta de dinheiro” ou por falta de “vontade política” uma vez que por estes dias foi paga a renovação da tal capital europeia.
O conflito à espera de solução
Mais do que explicar a trapalhada veja os registos, neste momento disponíveis, e preste atenção às datas das comunicações entre o interessado na marca e a oposição de quem não pagou a tempo ou deixou cair a marca. Mais tarde saberemos.