Os vereadores eleitos pelo PSD para o executivo municipal pretenderam saber por que razão a Câmara Municipal não pediu a renovação da marca “Capital do Móvel”. Mas para surpresa dos mais incautos ouviu do presidente que não estava em condições de prestar esclarecimentos!
Segundo os sociais democratas, “Os vereadores do PSD de Paços de Ferreira estiveram presentes na última Reunião de Câmara, onde, antes de se discutirem os assuntos da ordem do dia, questionaram o Presidente da Câmara Municipal, Humberto Brito, sobre o ponto de situação relativo à renovação do registo da marca ‘Capital do Móvel’. Perguntaram se confirmava a informação que circula nas redes sociais, acerca da não renovação do referido registo. O Presidente respondeu que desconhecia o motivo para o sucedido e que havia solicitado averiguações.
Em comunicado os mesmos vereadores consideraram que “é difícil compreender como, após duas semanas desde que esta informação se tornou pública, o Presidente da Câmara ainda não tenha todos os esclarecimentos sobre o assunto. Tal atitude revela a importância que este executivo tem dedicado a Marca ‘Capital do Móvel’, minimizando um problema sobre a principal marca identificadora do concelho”.
Recordamos que no dia 12 de Setembro o nosso jornal pacoslook deu a notícia em primeira mão chamando a atenção para o facto de a marca estar a ser disputada por quem a registou em proveito próprio tendo em consideração que a Câmara Municipal de Paços de Ferreira não tinha procedido à necessária renovação da marca dentro do prazo estipulado por lei.
Duas semanas – como refere o PSD – o presidente da Câmara ainda não tem como responder à oposição sobre a falha grave do executivo em não ter procedido a tempo como era esperado. Mas esperado por quem?
Certamente por pessoas de boa fé que cuidam do património público com esmero e dedicação e de acordo com as suas responsabilidades. Mas verificando-se a resposta do edil tudo indica que a falra de resposta tem a ver com o ganhar tempo no sentido de encontrar uma saída para a polémica em que se deixou enredar, coisa que não é de agora.
É que toda a gentge sabe que o primeiro golpe à marca “Capital do Móvel” foi por si delineado quando ordenou à Câmara Municipal que registasse a marca “Capital Europeia do Móvel”!
Mania das grandezas? Talvez, mas sobretudo ficou a ´duvida se a decisão não seria para enterrar a marca original e que foi promovida no mandato do PSD. Perante o silêncio do presidente em que hipótese alinhar?