CALIBRAGENS PRÉ ELEITORAIS – PAÇOS DE FERREIRA
O Chega apresenta-se às próximas eleições municipais com Mário Tomé a liderar o partido. Este guarda prisional de profissão, licenciado, pai de dois filhos, resendense, há muitos anos residente em Paços de Ferreira e aqui a trabalhar, é o novo rosto do “Chega de Paços de Ferreira”.
Depois de uma liderança do Chega assumida por Carlos Dias, a qual foi marcada por todo um conjunto de peripécias, internas e externas, uma liderança pouco urbana, acintosa e truculenta e que não conseguiu catapultar o partido para números que se fariam adivinhar, acompanhando a tendência nacional do partido, tendo sido mesmo uma desilusão face aos candidatos que apresentou nas ultimas eleições autárquicas, eis que a liderança atual surgiu e em tudo diferente da anterior.
Mário Tomé foi capaz de incutir um estilo sereno, sério e formal ao partido. Este “pai-herói” que se divide em múltiplos papéis na sua vida, consegue agregar à sua volta pessoas que projetam uma imagem bem diferente do partido face ao seu passado recente. Consegue, desde logo, dialogar com responsáveis políticos de todos os partidos, sem deixar de assumir o estilo, que faz parte do chega, combativo e populista desta força partidária, mas acrescentando uma dimensão humanista pouco vulgar por aquelas bandas.
Ficamos a aguardar o que será capaz de fazer nas próximas eleições, que candidatos e listas será capaz de apresentar aos eleitores pacenses.
De 0 a 4 valores, atribuímos 3.5 valores.
A expectativa é muita …
Por Templário
- Nota – autor identificado pela direcção editorial de pacoslook