CALIBRAGENS PRÉ ELEITORAIS – PAÇOS DE FERREIRA
Ludgero Pereira foi o último candidato do CDS às Eleições Municipais. Advogado, pai de dois filhos, homem de Freamunde, mas, também, do mundo, que já viveu entre grandes e pequenas cidades, com o seu escritório em Freamunde e Paços de Ferreira, tem na sua forma simples, autêntica, popular, mas não popularucha, e fraterna o seu maior trunfo.
Filho de uma professora primária e de um empresário, oriundo de uma família abastada e com uma educação diferenciada, tinha tudo para se tornar um arrogante elitista num concelho que vive muito da ostentação dos bens materiais. A sua opção foi exatamente a contrária.
É um filho do povo, acarinhado em Freamunde, estimado entre os seus amigos e um homem que se entrega ao bem comum, ao associativismo e à sua terra sem qualquer contrapartida, até porque não precisa.
É um Freamundense de “gema” sem ser sectário, é um cidadão do concelho que não dispensa todas as oportunidades de se afirmar de coração azul, mas sem hostilizar outras cores, bem pelo contrário.
O seu capital político é, por isso, bem maior do que se possa imaginar se assim PSD e CDS o quiserem.
Ludgero Pereira vale não só os seus votos das eleições anteriores, mas muito mais. Pode mesmo operar a lei da multiplicação de votos. Basta que aceda a ser o número 2 da lista do PSD e do CDS à Câmara de Paços de Ferreira em 2025, e o PSD também o deseje.
Teríamos uma lista PSD/CDS com um peso-pesado de Paços de Ferreira, Alexandre Costa, apesar de ser um candidato de todo o concelho que até viveu vários anos em Freamunde, a encabeçar a lista, e um peso-pesado de Freamunde, reunindo, assim, uma atração gravitacional de grande importância, fomentada pelas duas maiores freguesias do concelho.
Por outro lado, seria o reproduzir de uma realidade nacional numa realidade concelhia.
Para tal é preciso vontade e muita coragem, pois alguém que além de advogado, tem vários negócios, terá que estar preparado para sofrer o peso da intolerância do poder vigente por sentir o seu próprio poder ameaçado.
Ficaremos à espera do que irá fazer, se é que alguma coisa fará…
De 0 a 4 atribuímos um 3.75 valores
Por Templário
- Artigo redigido sob pseudónimo, com autor identificado pelo editor de www.pacoslook.pt PARA perceber por que acontece isto no nosso concelho deve ler A PEIDA