Em 19 de setembro tratamos aqui da nova dinâmica do PS no distrito do Porto integrada no mandato de Pedro Nuno Santos e disso demos pormenores inéditos – até para “homens do aparelho” – quando anunciamos a nomeação de Rui Pedro Ferreira para liderar a Federação. No mesmo texto abdicamos de referir o nome do candidato “escolhido” para disputar a Câmara do Porto.
Apesar da a informação circular, precisam os escolhidos de tempo para avaliar o caminho e por isso merecem reserva temporal. Foi o que fizemos em setembro. Seja como for “o candidato à Câmara do Porto é Manuel Pizarro ” segundo Marques Mendes em declarações à SIC a 10 de Novembro à noite e reescritas no Jornal de Negócios:
Pode conferir aqui o que escrevemos: o-melhor-do-ps-porto-chega-de-rio-mau/
Nos dias que correm
Manuel Pizarro escolhido por PNS tem agora conhecimento da existências de dois novos trunfos que pesarão na balança final na escolha de quem concorrerá nas autárquicas à Câmara do Porto: Fernando Gomes, ex-presidente da Autarquia e ex-ministro da Administração Interna, e Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara de Gaia em último mandato.
Rui Pedro Ferreira continua a ser fiel ouvidor da voz do líder que poderá colocar em causa a “certeza de Marques Mendes”, dependendo isso das águas profundas em que se move o PS atual.
Contudo e apesar dos ventos há que decidir até 10 de janeiro as lideranças autárquicas até para haver tempo de escolher o substituto de Aguiar Branco na presidência da Assembleia da República … é que também a escolha está difícil tendo sido já lançado às feras “a jovem promessa do PS” Sérgio Sousa Pinto. Coisa de carregar as sobrancelhas nos sectores da esquerda do partido! Tendências….
Cartoon inhttps://henricartoon.pt/