As manobras estão em desenvolvimento e aqui a Mosca já percebeu tudo. Basta ler as “sondagens” para saber que o Almirante poderá ganhar as eleições logo na braçada da primeira onda! Ao estilo do Marcelo que vai de férias em 2026.
Tudo indica que o homem da Marinha vai ganhar por ser oposição à imagem de Marcelo – o presidente “pimba” – que impediu Rui Rio de ganhar as eleições e dançou com Costa até lhe dar a ferradela do lacrau.
Ora parece que o pessoal quer agora em Belém um menino que respeite a lei, os seus poderes e deixe – vejam lá – os outros exercerem a tarefa para que foram eleitos!
Ora parece que isto basta pelo menos para liderar as sondagens.
Na fila da corrida está o mini-clone (ou drone? sei lá! de Fafe ) excelente aluno/confidente do atual inquilino de Belém com estágio nos negócios da política como secretário no Governo Civil de Braga – cidade importante para perceber a realpolitik.
Em reflexão e à espera que a convicção se manifeste na clareira do tempo – como pomba do Espírito Santo – está nas Caldas o homem Seguro de nome José que apareceu da sombra em que se meteu e decidiu dar as cartas e baralhar de novo – como aconteceu na entrevista dada a CNN.
Ainda a tempo
Lembram aqui à Mosca que o irrequieto presidente não perde qualidade quanto a traquinices diz respeito e que tendo começado muito novo a simular terramotos para assustar a avó, dá sinais de pretender assombrar os sonhos dos “candidatos” ora tirando o tapete, ora colocando cascas de banana ora as duas coisas juntas no que se pode traduzir num empurrão ao presidente da Câmara Municipal de Lisboa – Carlos Moedas!
Mas aqui a pergunta da Mosca é: quem pretende o presidente Marcelo – no gozo da sua reforma – ter na presidência de Lisboa? É que tabuleiros é com ele…
A Mosca – a voar por aí enquanto houver liberdade!
Cartoon in henricartoon