A Casa das Artes de Freamunde já tem ovo para crescer, com a escritura da compra do edifício, dando assim início ao cumprimento da promessa do PS em 2021 que a prometeu para este mandato que termina em setembro. Esperámos assim 3 anos e 4 meses para que se concretizasse o primeiro passo. Está dado e segundo a Junta de Freguesia anunciou “É com enorme alegria que anunciamos que foi assinada a escritura de compra e venda da Casa das Artes“
Ora a alegria deles é a nossa pedindo nós, agora, à deusa Atena (deusa da civilização, da sabedoria, da estratégia em batalha, das artes, da justiça e da habilidade”) a inspiração necessária para quem tiver a função de a construir e de nos entregar para fruição pública no dia em que há de ser inaugurada.
Habituados a esperar, nos vamos manter, rezando a Atena que nos abençoe nos prazos e inspire os residentes na Rotunda para que nos apresentem a data da inauguração. Não é só nossa a curiosidade é também nossa a necessidade por nos prepararmos – com uns amigos – para oferecer os foguetes no dia da inauguração.
E como se percebe, o dinheiro é pouco mas nada que não se consiga conhecendo a meta da festa.
Voltando à junta de freguesia: ficamos a saber que a “Casa das Artes será um espaço dedicado à promoção de talentos, à troca de ideias e à expressão artística em suas mais diversas formas”.
“Com uma área total de 6.181 m², o projeto abrange dois imóveis: 2.681 m² correspondem ao prédio urbano existente, enquanto o restante do terreno será destinado à construção do futuro auditório da Casa das Artes de Freamunde” – refere a junta que considera a casa das artes “um investimento no futuro”.
Que assim Seja! Atena, minha querida, ajuda-nos – conheces o São Sebastião?