O PSD votou favoravelmente a proposta de reforço financeiro à Freguesia de Ferreira, destinada à aquisição de terreno, elaboração de projeto e construção de um novo cemitério paroquial e Ecoparque. Este voto reflete o nosso compromisso com toda a população do concelho, independentemente da freguesia, e sublinha a nossa visão de um tratamento justo e igualitário para todas as freguesias – referiu o partido em comunicado que pode ler de seguida:
Infelizmente, este princípio não tem sido respeitado pela atual maioria socialista. Nos últimos anos, há exemplos de pedidos legítimos de outras juntas de freguesia que foram ignorados ou rejeitados, muitas vezes sem qualquer explicação. Pedidos que, nem sequer chegaram a ser discutidos em reunião de câmara, negando às populações o direito de verem as suas necessidades analisadas de forma democrática e transparente.
O PSD considera esta atitude inaceitável e vê nela um obstáculo grave à coesão territorial. Tratar as freguesias de forma desigual divide o concelho, fragiliza a confiança no poder local e perpetua desigualdades que não podem ser toleradas.
Apoiamos as juntas de freguesia como agentes essenciais de desenvolvimento local e reafirmamos que continuaremos a defender que todas têm o mesmo direito a condições e oportunidades iguais, de forma justa e transparente, sem discriminação.
Por isso, o PSD exige que a Câmara Municipal disponibilize imediatamente todas as informações relativas a pedidos semelhantes feitos por outras juntas de freguesia, seja para alargamento de cemitérios, criação de parques de lazer ou outros projetos comunitários. A transparência é um requisito fundamental para garantir justiça e assegurar que o progresso é para todos, sem exceções.
O PSD mantém o seu compromisso de lutar por um desenvolvimento equilibrado, transparente e que promova a coesão territorial, sempre ao lado das populações.