A Comissão de Festas da Câmara Municipal decidiu instalar um circo em Freamunde num desafio capaz de provar às associações locais como se mobiliza o povo para eventos.
E que reza assim:
Isto é uma maravilha
Reparem na foto 3 e vejam a legenda ao fundo: Parque de Lazer de Freamunde – Porto – Portugal! Nada de Paços de Ferreira, entendem? Não sei se me estão a perceber.
Não sendo um lapso é uma opção provavelmente já a delimitar o discurso da “nova liderança” em construção após o dia 8. Mas há mais e aqui a Mosca vai descobrir, com o passar do tempo. Mas, por agora, experimento o reino das dúvidas pois as perplexidades são muitas!
Ora veja
Na última assembleia de freguesia – sim, eu fui lá porque sou Mosca e ninguém me liga nenhuma, e portanto ninguém me viu – falou-se do “mau estado de algumas estradas” bem como da deterioração do parque urbano, nomeadmente junto ao parque infantil.
Quem perguntou ficou a saber que “o alcatrão está caro”, “subiu para preços estratosféricos” e a excelentíssima cãmara decidiu “adiar a aquisição do alcatrão” Temos assim de compreender a boa gestão de quem manda pois há que poupar quando os preços sobem e comprar quando descem.
O atraso no corte da relva na cidade deve ser sempre compreendido pois Freamunde “até parece um país tropical” e aqui as ervas crescem rapidamente! Teria de haver mais dinheiro para contratar a tempo pessoas para a cortarem. Mas a massa é escassa! Toca a poupar, pois.
As coincidências
A assembleia de freguesia e o anúncio deste circo aconteceu no espaço de uma semana. Na reunião acontecida em Freamunde constata-se a necessidade de paciência pois o dinheiro está caro e é escasso, na reunião da Comissão de Festas em Paços de Ferreira decide-se aplicar o dinheiro – que pelos vistos abunda – num circo com pipocas gratuitas! E não se preocupem, lá há mais e isto não vai acabar.
Mais informações, em breve
Como se refere na foto 2, deve o eleitor esperar por “mais informações, em breve”. Sim porque a imaginação não tem custo e se tiver, não faz mal, o massa aparece mesmo que se desconheça o orçamento.
Aqui a Mosca vai tentar saber e fazer contas que serão simples de analisar para resolver a dúvida que me assalta: o dinheiro desta festa daria para resolver os problemas apresentados pelo povo na última assembleia de freguesia? Há que esperar e haja muita saúde. Mas por último, veja a foto 4: “não há muito a dizer, segura-te”
Vamos então segurar-nos até porque nos lembramos da dica do falecido Jorge Coelho, então secretário-geral do PS: “quem se mete com o PS, leva”
Aqui a Mosca tem seguro contra todos os riscos. E você já falou com o seu agente?
_______________________________________________
Eu vejo, eu cheiro, eu sou mosca. E por isso vou andando por aí e disso darei notícias se me permitirem.
________________________________________________