A Gazeta de Paços de Ferreira entregou esta semana os prémios desportivos aos atletas e dirigentes que se distinguiram na última época. Oportunidade para ir aos prémios da Gazeta e ouvir o nosso Mestre.
Álvaro Neto, director do jornal, explicou a cerimónia e enquadrou- a na missão do jornal, dedicado que está a dar voz às associações desportivas (e outras), sempre promovendo o convívio, a disputa sã e o gosto pelas dinâmicas colectivas da nossa terra.
Considerando que o desporto – mesmo o competitivo – é sempre uma actividade lúdica, referiu que o jornal sempre deu e dará relevancia à actividade social das associações convidando-as a estarem atentas à mais que necessária educação das pessoas que praticam desporto.
Aliás, considerou o desporto como uma escola de base na formação dos cidadãos, de promoção de relações sociais e acima de tudo oportunidade de afirmação (crescimento) pessoal dos jovens atletas mas também do que significa pertencer a algo que é sempre maior que nós: o clube de cada um.
Entrega dos prémios
A entrega dos prémios ocorreu depois de um jantar, presidido pelo vice-presidente da Câmara, Paulo Ferreira, e onde também participou o vereador da cultura, Júlio Morais; presença significativa dos directores dos órgãos de comunicação social registados no nosso concelho.
Firmino Meireles, da Rádio Club, falou em nome dos órgãos de comunicação do concelho e agradeceu o trabalho de Álvaro Neto, na direcção da “Gazeta” mas também a sua colaboração em muitos deles, onde sempre foi um promotor de unidade e garantia de qualidade na produção jornalística.
A “Gazeta de Paços de Ferreira” relatará este acontecimento na sua próxima edição e facultou-nos as fotos que publicamos neste artigo.
Mais uma vez foi um prazer muito grande participarmos nesta acção do nosso jornal mais antigo que em Janeiro celebra 72 anos.
- Ir aos prémios da Gazeta e ouvir o nosso Mestre