Nos passos da paixão do Padre João Pedro – As paróquias de Arreigada, Ferreira e Frazão celebraram no dia 16 o quarto aniversário da chegada do seu pároco numa cerimónia realizada na capela de Nossa Senhora da Piedade, em Moinhos, Frazão.
–
As nossas paróquias e respectivas freguesias beneficiam da actividade do padre João Pedro , na área social na sequência do trabalho do seu antecessor padre Samuel Guedes, e na área religiosa onde nos oferece semanalmente a sua visão do tempo, da história, do mundo e do que realmente interessa: o que acreditamos e queremos na vida que vivemos.
–
O seu trabalho tem sido uma benção. E por isso lhe estamos agradecidos.
–
Por estes dias encontramo-nos, ali em Arreigada, para sabermos pormenores da recolha de fundos em benefício da obra social.
–
Acabou por ser ocasião de partilha de informações, saberes e sobretudo de emoções quando ele me confessou (numa inversão de papéis?) que “adorava as pessoas de Paços de Ferreira” e que estava a “gostar muito de trabalhar nesta terra”.
–
E se isto vos conto, é para acrescentar que fiquei todo contente com o que ouvi. Um padre não mente e eu ouço bem. E fiquei todo vaidoso até por ver que ele concorda comigo.
Uma terra extraordinária
De facto, a nossa terra é extraordinária, a nossa gente é fabulosa, lutadora e, nos momentos certos, não falha a quem precisa e o merece.
–
Na vida pública fazem falta os momentos de reconhecimento, as manifestações de gratidão são raras e, algumas vezes, envergonhadas.
–
Calamos quando precisamos de dizer: “gosto de ti”.
–
O padre João falou e disse “gosto muito de trabalhar nesta terra”.
–
Desejamos ao padre João que seja muito feliz na nossa terra. Que aqui encontre o que precisa e nada lhe falta para percorrer o caminho que traçou para si, em nosso benefício.
Por Arnaldo Meireles
———————————————————————–
4° ANIVERSÁRIO DE PÁROCO
16.12.2018 – 16.12.2022
Que bela forma de celebrar o 4° aniversário como Pároco de Arreigada, Ferreira e Frazão!
Hoje, na Eucaristia da Capela de Nossa Senhora da Piedade, em Moinhos, Paróquia de Frazão, juntamente com as crianças, catequistas e pais do 1° ano da Catequese, dei graças a Deus pelo privilégio de ser o pároco destas três incríveis comunidades paroquiais.
Que Nossa Senhora nos inspire e ajude no nosso caminho como discípulos do seu divino Filho, o Senhor Jesus Cristo!
in NOTA PAROQUIAL
—
Nos passos da paixão do Padre João Pedro