Médicos acusam Hugo Lopes de prepotência – O SIM – Sindicato Independente dos Médicos acusa Hugo Lopes de prepotência na gestão do ACES e de incumprimentos de legislação laboral.
Veja a comunicado do SIM:
Da simpática terra de Freamunde não se fala apenas pelos seus capões. Fala-se também de um dos seus filhos dilectos, de nome Hugo Lopes, que revestido da sua licenciatura em Ciências da Nutrição e enriquecido pela sua actividade partidária local em representação do Partido Socialista, foi nomeado para o distinto cargo de Director Executivo de um Agrupamento de Centros de Saúde da ARS Norte, o do Tâmega III – Vale do Sousa Norte.
Até aqui ainda nada de anormal, exemplos do referido modus faciendi pululam de Norte a Sul…
Mas o que não pode acontecer é que a referida figura incorra na prepotência de querer impor a médicos sindicalizados o requerimento de acumulação de funções em trabalho não subordinado, sujeitando-a a autorização e fiscalização, e que mau grado o cordato apelo do Sindicato Independente dos Médicos – SIM a pôr cobro ao procedimento denunciado, se arrogue querer sobrepor a sua vontade e entendimento (porventura por orientação verbal? escrita? da ARS Norte), aos mecanismos e disposições da negociação colectiva e dos Acordos Colectivos de Trabalho.
Não Sr. Director Hugo Lopes.
Num Estado de direito as disposições dos Acordos Colectivos de Trabalho são para ser cumpridas e não admitimos que justifique a sua arbitrariedade com um “não obstante”.
Perante a gravidade da situação o SIM irá proceder em conformidade junto dos superiores do referido Director Executivo e das instâncias legais.
—-
Médicos acusam Hugo Lopes de prepotência