Passei hoje os olhos pelo Jornal de Notícias e conclui que os homens do Norte quando vão para o Governo acabam sempre por perder qualidades… porque será, meu Deus?
Leio e por isso vejo que o nosso socialista de Paranhos vai buscar médicos à América do Sul para trazer para Portugal invertendo é certo o caminho medieval dos escravos de África que para lá e cá acorreram in illo tempore.
Mas isso são outras núpcias e o que me franziu a sobrancelha foi isto: então o senhor de Paranhos, presidente que foi da distrital do Glorioso PS, no Porto, ter-se-á esquecido, em tão pouco tempo, dos camaradas (de classe A e classe B) da capital do móvel, mesmo poucos dias depois de ter confirmado (e pago) a promessa de um Novo Centro de Saúde?
Ter-se-á esquecido que aqui reside a originalidade nacional de ter acabado com a falta de médicos de família – coisa confirmada e repetida por Sua Excia o Vice e seu Amanuense “deputado” e Chefe de Bancada Municipal que ali na AM têm explicado aos cépticos (“eles não estudam”, vá-se lá saber porquê?) sociais democratas que nesta terra abençoada “há médicos de família” para toda a gente e só não vê quem não quer?
(Bem, há aqui alguma inexactidão na matéria, bastando para isso uma visita breve ali ao “mal situado” centro existente entre as 8h00 e as 8h10 de cada dia!)
O que interessa realçar, é esta inexplicável distração do Senhor Ministro da Saúde, dado que bastaria um telefonema para o 255 e não faltaria quem lhe explicasse como resolver o problema da “falta” de médicos.
Por que se dispensa o Senhor Ministro de acolher esta “nossa” revolucionária solução de “médicos de família para toda a gente”? e que até justifica com esplendorosa esperança a a anunciada inauguração de um novo centro de saúde que vai ser uma autêntica “urgência médica” capaz de concorrer com as insuficiências de Penafiel!
______________________________________________________________________
Eu vejo, eu cheiro, eu sou mosca. E por isso vou andando por aí e disso darei notícias se me permitirem.