Nestes dias, recebemos na nossa terra centenas de pessoas, sobretudo jovens, vindas das mais variadas partes do mundo e que estão a caminho das Jornadas Mundiais da Juventude que se realizarão em Lisboa com a presença do Papa Francisco.
Nunca em Paços de Ferreira tal aconteceu e deve ficar registado, sobretudo pelo significa para a nossa comunidade e para o mundo. De facto, metido na encruzilhada da guerra e das disputas internacionais por territórios e riquezas naturais, somos invadidos pela “inevitabilidade” da desgraça num mundo sem remédio.
Mas este movimento que por aqui passa aponta noutro sentido e está a mostrar-nos que há alternativa aos modelos que nos oferecem os diversos caminhos de poder.
Na foto, a imagem recolhida em Eiriz onde a Junta de Freguesia (como outras organizações sociais e comunitárias do nosso concelho) acolheu peregrinos do México a caminho de Lisboa.
Depois desta experiência ninguém fica indiferente à vocação da humanidade para o encontro, apesar de todas as diferenças. Que todos trabalhemos para isso!
Estrangeiros na nossa terra a caminho de Lisboa
pacoslook – o poder dos factos