No próximo dia 24 começa a odisseia do SCF de começar do zero para garantir a memória. Ao fim da segunda falência consecutiva, ainda se congregaram forças para começar de novo, mantendo o nome e a história e resistindo à tentação – mais fácil – de dar corpo a nova entidade e dando por finda a vida quase secular do clube.
A bola rola de novo, mas com ela pairam receios ainda não resolvidos e que podem pôr por terra os esforços desenvolvidos: a última assembleia geral deu sinais preocupantes. Apesar da decisão da Assembleia Geral, a SAD do SCF ainda não está dissolvida e o processo nem sequer começou, dado que a actual equipa jurídica “espera receber o fecho de contas do último exercício”.
Mas como se verificou, ainda não há fecho de contas do último exercício da SAD, existindo apenas fecho de contas do SCFreamunde (clube), aliás aprovadas em Assembleia Geral e com visto do Conselho Fiscal.
Jogos entre vizinhos
O primeiro jogo do campeonato – II Divisão da AF do Porto – acontece em Freamunde, dia 24, tendo como visitante o GDC de Ferreira – clube já com 41 anos de história. Uma disputa que dividirá muitos sócios dado que adeptos de ambos os clubes.
Nesta época o SCF jogará também com os vizinhos de Codessos, Carvalhosa, Nevogilde e Raimonda.
SCF: A odisseia de começar do zero!