Tal como foi anunciado pela CMPF vai ser construído um edifício em Freamunde sobretudo orientados para casais jovens ao abrigo de um contrato de arrendamento.
A obra será executada pelo IRHU que fez publicar ontem em Diário da República o concurso para aquisição de Serviços de Prospecção Geotécnica.
Vai assim o dono da obra estudar o terreno onde se pretende edificar o edifício. Para este estudo definiu como prazo de entrega 200 dias.
A correr bem, dado que não estão previstas prorrogações, o estudo será entregue no início de Junho de 2024.
O que é um estudo geotécnico?
Os projetos geotécnicos “radiografam” o solo, no sentido de encontrar dados que sustentem e provem que a obra possa ser realizada no local objecto de análise.
E por isso, são importantes para evitar problemas na sedimentação de uma construção e garantir que essas situações sejam eliminadas de forma segura e sustentável.
Quer isto dizer que desta análise podem surgir alterações (eventuais) no orçamento da obra.
VER – A APOSTA EM HABITAÇÃO SOCIAL
De acordo com informação disponibilizada pela CMPF os apartamentos a construir serão disponibilizados através de contratos de arrendamento. Em meados do próximo ano será possível definir os reais preços da construção e assim projectar o valor das rendas a aplicar.