Terminamos o ano com a apresentação de novo orçamento municipal, a mesma fasquia: mais de 50 milhões. É assim desde 2013. Tempo para perceber o balanço de dez anos de promessas, de ilusões, mas também para descobrirmos o tipo de baile que nos têm dado os socialistas.
Recordar a manchete de O Verdadeiro Olhar de 30 de Junho de 2017 AQUI
GESPAÇOS, AFINAL ERA TUDO A BRINCAR
Sempre os socialistas no poder defenderam a extinção da GESPAÇOS (afinal era obra do PSD) e sempre contaram com a oposição dos sociais-democratas nessa intenção. Mas o tempo impõe-se, embora não sejam conhecidas explicações para o facto de não cumprirem a promessa.
Soube-se agora, isto é, o PSD revelou que:
Foi com surpresa que constataram no documento do Plano de Atividades e Orçamento para 2024 que o executivo PS, ao contrário do que vem apregoando e defendendo publicamente, é agora a favor das empresas municipais.
No parecer do Relatório Fiscal único da Gespaços, onde refere que o processo de dissolução da Gespaços “encontra-se parado, sendo intenção do acionista não avançar com a dissolução da entidade”.
Ou seja, o PSD ficou a saber da real posição do executivo PS sobre a manutenção da Gespaços através de um parecer independente e que contradiz aquilo que vem sendo dito publicamente pela equipa liderada por Humberto Brito, pelo que, mais uma vez, lamentamos este tipo de comportamentos nada transparentes.