O executivo da Junta de Freguesia de Paços de Ferreira, liderado por Constantino Barros, entregou esta quarta-feira (27 de julho) ao presidente da Assembleia Municipal, Miguel Costa, a proposta para a desagregação de Paços de Ferreira e Modelos, aprovada por unanimidade em Assembleia de Freguesia Extraordinária realizada recentemente.
Caberá agora ao executivo da Câmara Municipal pronunciar-se, querendo, no prazo de 15 dias, seguindo-se posteriormente a discussão e votação em Assembleia Municipal extraordinária.
Caso seja aprovada, a proposta será finalmente apreciada e votada em Assembleia da República para a reposição definitiva das freguesias de Paços de Ferreira e Modelos, depois das eleições autárquicas de 2025.
“É com satisfação que vemos concluída a primeira fase deste processo. Entregámos a proposta ao senhor presidente da Assembleia Municipal e agora caberá aos membros dos partidos com representação na Assembleia Municipal votarem a mesma que foi aprovada por unanimidade em Assembleia de Freguesia. É esta a vontade do povo e eu, enquanto presidente da Junta de Freguesia, coloco-me sempre na defesa dos interesses nos nossos concidadãos. Este tema fazia parte do meu programa eleitoral e foi cumprido”, Constantino Barros.
__________________________________________
Info: Junta Freguesia de Paços de Ferreira e Modelos