Paulo Ferreira disputa dia 8 de Outubro a liderança da concelhia do PS e explica a sua decisão:
AVANÇAR JUNTOS
O Partido Socialista no concelho de Paços de Ferreira tem uma história já com muitas décadas, e sempre na defesa da democracia e da liberdade.
Ao longo desta já longa história, foram muitos os momentos em que o PS foi decisivo para o nosso concelho. Para além do combate pela democracia que figuras como Alberto Batista travou antes do 25 de abril de 1974, nos anos que se seguiram o PS e muitos militantes, alguns infelizmente já não se encontram entre nós, foram fundamentais para a nova era em que o país finalmente entrava.
Depois, e não obstante os 37 longos anos de hegemonia do PSD em termos autárquicos, o PS e os seus militantes mantiveram um trabalho permanente no concelho, garantindo desta forma a defesa da democracia em termos locais.
Em 2013 conseguimos finalmente conquistar a confiança da maioria dos cidadãos do nosso concelho, iniciando desde então uma longa e muito exigente caminhada que se prolonga até hoje.
A vitória do PS nas eleições autárquicas permitiu uma mudança enorme em Paços de Ferreira, com impacto muito positivo na vida dos quase 60 mil habitantes e que enche de orgulho todos os militantes e simpatizantes do PS.
Sou militante há quase três décadas, e tenho ao longo de todos estes anos dedicado parte da minha vida ao PS e ao meu concelho.
Sempre acreditei na força do trabalho em equipa e é em equipa que, depois das eleições do dia 8 de outubro, retomaremos o crescimento do partido em termos locais. Com os nossos autarcas e com os militantes, mas também com simpatizantes do partido e muitos cidadãos independentes.
O lema da candidatura que tenho a honra de encabeçar, “Avançar Juntos”, pretende isso mesmo. Continuar a trabalhar para o crescimento do nosso concelho e com todos os que se revêm nos valores, princípios e também na história do Partido Socialista.
A partir do dia 8 de outubro o PS e os seus órgãos locais voltarão a estar juntos de todos os militantes e da população do nosso concelho.
Temos um orgulho enorme no trabalho realizado nos últimos 9 anos em termos municipais e sob a liderança de Humberto Brito. Temos também muito orgulho no trabalho feito pelas Juntas de Freguesia de maioria PS.
Mas temos acima de tudo a consciência de que o futuro do concelho depende, mais do que nunca, de um PS reforçado e preparado para os muitos desafios que se avizinham.
Conto por isso com todos os militantes para, juntos, continuar a fazer avançar o PS e o concelho.
________________
Por Paulo Ferreira
________________________
Paulo Ferreira: Avançar Juntos.