Com muita alegria para o povo, homens, mulheres e crianças, mas sobretudo para os militantes socialistas, eis que o comboio chegou – como anunciado em campanha eleitoral – e mostra a quem quer ver as maravilhas de um concelho “urbano” e “integrado na Área Metropolitana”, quer dizer, ainda não, mas haverá forma, acreditem em mim, de o discurso oficial afirmar que já lá estamos!
E isso aconteceu nos cinquenta dias de celebração dos cinquenta anos do 25 Abril – oportunidade importante para assinalar que devemos acreditar nas promessas políticas que, em Paços de Ferreira, não “são de vidro” e por isso cumprem-se. E qui fica registado o meu gáudio. Já temos comboio, Penafiel e Paredes que se cuidem.
Aqui a Mosca já tinha reparado na “excelente ideia” de fazer cravos de Abril em cartão canelado .. . numa epopeia digna dos discursos do presidente na Assembleia Municipal, ele que nos brinda com subreptícias caneladas como só ele sabe dar esclarecendo que se a oposição para isso não está preparada… ora bem, estudassem eles, tal como ele que, em devido tempo, queimou as pestanas para agora nos explicar a democracia em peno século XXI mas sobretudo como se faz obra, ao serviço do povo.
É por isso que verifico em Freamunde um reganhar de confiança na claque socialista, agora confiante de que a Casa das Artes e o Quartel da GNR serão (dizem os cépticos) são ( dizem os militantes de muita fé) uma realidade na segunda cidade do concelho.
Esta fezada radica no cartão canelado capaz de fazer milagres, até mais que a Senhora de Fátima ainda que por estes dias lhe ofereçamos a luz das velas.
É que existe no concelho uma fábrica de cartão canelado e só falta ser publicada na página de facebook da Comunidade de Paços de Ferreira cópia da requisição para até finais do verão de 2025 a Câmara oferecer aos freamundenses estas duas emblemáticas obras que tantos votos rendeu ao PS e garantiu aos 4 eleitos socialistas, mais quatro anos de glória.
Haja ideias e vontade de trabalhar!